3.12.07

uuuuuuuuuuu! me-do!

quando eu era mini-maya, morria de medo de entrar no banheiro sozinha a noite. poderia me deparar ali com a famosa loira, com um et, com o bicho-papao. fiquei mais velha a passei a ter medos mais praticos, do tipo ser assaltada, atropelada, cair de aviao, e os seres fantasticos ficaram para tras.


aqui no japao a seguranca eh tanta que as pessoas direcionam seu medo para outras coisas, como fantasmas. meus amigos brasileiros sempre tiravam chacota de mim quando eu dizia isso, mas eh real. aqui neste pais, nao sei porque, o medo de fantasma toma conta de vc. todos os lugares para onde vc for, sempre havera uma historia de alguem que se suiciou por ali, uma crianca que morreu e eh vista todas as noites, ou ouve-se alguem chorando ou gritando.

amigos contam ter visto velhos, criancas, mulheres gravidas na faculdade e ate no alojamento [local em que, pelo que consta, ainda nao foi cometido nenhum suicidio]. segundo o relato destes, veem-se vultos, ouvem-se vozes ou sente-se a presenca de alguem. o fato eh que ultimamente muita gente anda dormindo com um copo cheio de sal e agua, pra espantar os maus espiritos.

mas por que teria maus espiritos no alojamento, um lugar tao calmo e novo? dizem que as vezes um local com muitos suicidios [como uma linha de trem ou metro] fica cheio de almas penadas e estas "migram" para outros espacos. sai pra la!


eh por isso que os filmes de terror japoneses fazem tanto sucesso. os caras conseguem fazer um ambiente super sombrio e carregado, que te faz ter pavor.

o outro medo que temos eh o de tarados, mas isso fica pra depois.

2 comentários:

Anônimo disse...

hahaha belo final.

os japoneses fazem também bons games de terror!

Kaori disse...

E ai?? ja viram o yurei q ronda a JICA??
Um jeito facil de senti-lo eh no segundo andar a noite, pois como so tem salas, fica mais escurao la, perto do corredor de vidro huhuhuhuhuhu
Eu vi varias vezes

"Eu posso ver gente morta!!"

bjinhos