30.10.07

okonomiyaki

todos os dias eu entro naquele bendito blog do katsuki e fico babando com as delicias que ele descobre por sao paulo, minha terra tao saudosa. resolvi parar de resmungar e aproveitar a culinaria de sapporo, que dizem ser a melhor do japao. e olha que eh mesmo hahaha

toma essa, kats! hahah

o okonomiyaki eh um prato tipico de hiroshima, mas eh super popular no japao todo. aqui em sapporo existe um okomiyaki super power, com macarrao, frutos do mar e mil coisas misturadas, que deve ser uma delicia. ainda nao comi por questoes de ordem financeira, mas o meu dia nao deve demorar a chegar.

as fotos sao de um dia em que fui pra um restaurante em que vc mesmo pode fazer o seu okonomiyaki.

voce pode pegar os ingredientes, mistura-los e botar na chapa pra fritar. so que eu nao quis correr o risco de comer um okonomiyaki ruim e pedi pra garconete fazer hahaha o segredo eh saber virar toda aquela mistureba de ovo, bacon, massa e repolho de uma vez so, sem desmontar. ate parece que eu consigo!



a decoracao com a maionese ficou por nossa conta. acho que foi bom mesmo ter deixado a mocinha fazer haha!

Um comentário:

Kaori disse...

Saudades desse okonomiyaki!!!!!!!!
Era muito bom, meu come bte, pq aki vc nao acha um assim viu!!
bjs