2.3.08

hakodate

aaaah! i feel good panananananan!


esses dias lembrei da minha epoca de colegio, em que td era bem mais simples e divertido. ia pra escola, ajudava os meus pais e dormia hahahaa. mas nao sei pq, lembrei disso em hakodate, cidade portuaria ao sul de hokkaido. acho que era a vontade de gritar no frio [la venta bastante] e da sensacao boa com os amigos.

viajamos na sexta a noite com o onibus noturno dividido entre homens, que ficam na parte da frente, e mulheres, atras. a viagem foi super tranquila, dormi o tempo todo com o meu super travesseiro de viagem e chegamos la por volta das 5 da matina. por incrivel que pareca, chegamos antes do mercado de peixe abrir hahaha


conversamos com a populacao local e depois partimos pros pontos turisticos. o primeiro deles foi o ohnuma kouen, um parque de onde geralmente da pra se ver uma montanha entre os lagos. so que dessa vez nevava e o lago estava congelado. mas foi legal, fizemos competicao pra ver quem engolia mais neve, coisa de brasileiro mesmo.


ai partimos pro goryokaku, um forte em forma de estrela, com fortes influencias ocidentais. na entrada da torre para ve-lo tinha um realejo que podiamos tocar. no comeco fiquei meio sem graca de tentar, mas depois que vi que poderia ganhar um desconto na entrada da torre, me animei. e nao eh que eu toquei a musica do meu pai? panananan pa pa, pa pa. vcs sabem, aquela valsa!



depois fomos pra regiao do porto, comemos beeem e partimos pra cidade velha, com suas igrejas ortodoxas e construcoes ocidentais. ai pegamos o bondinho rumo a vista de um milhao de dolares. nao sei o porque desse nome, mas eh bonita mesmo. minha mao congelou na hora de tirar as fotos noturnas, mas valeu a pena.



e ai fechamos os passeios com uma ida ao onsen [banho publico com aguas termais]. o loco foi entrar numa banheira ao ar livre. mas nao me senti muito a vontade. porque dentro eh ultra quente [uns 45 graus] e fora muito frio [0 grau] e fiquei com um pouco de medo de ficar gripada. entao voltei pra banheira indoor, que mesmo assim ainda era quente.



valeu a viagem!

Nenhum comentário: