7.1.08

akemashite omedetou!

o ano virou e eu estava fazendo uma das coisas que eu mais gosto: viajar na cia de amigos, encontrando os parentes. sai de sapporo no dia 21 e cheguei so ontem. passei por tokyo, nikko, ibaraki, hiroshima, kobe, osaka, suzuka, nagoya e tokyo de novo, completando a minha saga pelo japao central. agora restam dois pontos: abashiri, na ponta leste de hokkaido, e okinawa, arquipelago no extremo sul do japao, conhecido por nomes como hatori hanzo e senhor miyagi.

ainda nao vou postar fotos, pq levei so a minha maquina analogica. mas daqui a pouco pipocam mais imagens fresquinhas, fiquem tranquilos!

bom, deixa eu ver o que nao precisa de fotos pra eu adiantar...

- primeiro que eu passei mal no natal dos bolsistas [festanca que aconteceu no dia 22] e nao consegui comer nenhuma delicia que a makita e as meninas prepararam muito menos via a balada acontecer. comi algo muito estragado do seven eleven..

- depois, passei o natal com o meu primo e a namorada dele em uma festa, vamos dizer, engracada, em roppongi, com um amigo dono de uma casa de striptease. pois eh! no apartamento em que foi dada a festa tinha crianca, russas, americanas, num clima super familiar. fui super bem recebida e adorei o clima, apesar de ficar um pouco contrangida qdo falavam de trabalho. ninguem disse nada de mais, mas era estranho falar com as pessoas e elas dizerem "nao, eu trabalho com mulher, com stripper, entende? nao eh bar!". e eu tentando amenizar hahahaha

- encontrei um amigo de sapporo e uma prima super por acaso no meio dessas andancas, foi engracado. estava andando na rua e de repente topava com eles. sem combinar nada! ta certo que o japao eh bem menor que o brasil, mas tem muita gente sim, e temos todos a mesma cara, pra confundir mais ainda. como pode?!

- passei mais frio la nas terras em que as temperaturas sao positivas do que aqui em hokkaido, onde ja nao se passa mais do zero grau. como? aqui eh quente demais [dentro dos lugares, claro]. e eu tb passei mais tempo andando na rua, tomando vento na cara e dormindo com menos recursos hahaha

bom, chegando as fotos eu conto mais!

Um comentário:

Anônimo disse...

Wow!
Abashiri vale a pena!!
Ta certo q fui no verao.. mas no inverno da pra andar de navio no meio do mar congelado... e acho q eh isso q vc vai fazer ne??
Ahhh q legal!!!! =)
Boa viagem adiantado! hehe e feliz 08!