9.11.07

primos de sapporo

desde que vim pra sapporo, minha nocao de familia aumentou bastante. alem de todos os milhares de primos e amigos que tenho no brasil, andei descobrindo mais uns por aqui.


um deles eh o sr. tomonobu, que na verdade eh primo da minha mae. tinha o telefone dele aqui na minha agenda e demorei tres meses pra contata-lo. foi sorte encontra-lo, porque logo depois, ele partiu pra uma viagem de um mes pro nepal [isso mesmo hahaha].

tomonobu-san, eu e a esposa dele. velhinhos muito simpaticos!
conversamos, falamos sobre a minha mae, meus tios, minha avo. todo o lado da familia que eu nao conhecia, por sempre andar mais com os familiares do meu pai. assim como visitar o meu tio-avo em nagano em viagens passadas, foi muito legal conversar com esse velhinho. bate uma sensacao de dever cumprido, ciclo fechado. eu adoro!

esse mes devo falar novamente com ele e combinar a visita ao sr. akio sasaki [coincidencia, nao?], sobrinho do meu avo [acho que eh isso haha]. vamos a mais uma viagem ao passado...

outro achado que eu tive aqui foi o dai. ja tinha ouvido falar dele por meio dos ex-bolsistas, porque ele eh um japa que danca forro, essas coisas hahaha. ai um dia fui pra uma festa em que ele tb estava. conversamos, papo vai, papo vem... "minha familia eh de mirandopolis.", "po, meu pai nasceu em mirandopolis!", "serio? eu sou neto do Yuba.", "nossa, meus primos sao do Yuba!"


e foi assim que eu ganhei um novo primo. almocamos juntos, falamos sobre os nossos antepassados, combinamos baladinhas, e teve um dia que ele ate emprestou dinheiro pra mim hihi [calma, eu ja paguei de volta!]. esses dias descobrimos que nao somos parentes de sangue, mas o laco ja esta feito. agora ja era!

3 comentários:

Anônimo disse...

E ai prima!
Vc e tudo de bom aqui em Sapporo!
Vamos ver se marcamos futuramente de nos encontrarmos e dar uma passada la no Yuba, Ai sim te falaremos com nossos primos de verdade...
Beijos
Primo

Anônimo disse...

errata: Ai sim falaremos com nossos primos de verdade...

Aimée disse...

ai, helou, é tão lindo isso de encontrar a parentada distante, adoro. nepal! my god!!!