26.8.07

calor da peste

quando diziam que o calor do japao era de matar, eu nao acreditava. como um lugar em que se faz tanto frio pode ficar tao quente e abafado? pois eh, comoooooo?


em sapporo esta quente, mas eh um calor como o do brasil, em que eh humanamente possivel andar pelas ruas, viver! quando desembarquei em tokyo e senti aquele bafao percebi que estava ferrada, completamente.

nao sei bem como descrever o calor do japao, mas eh algo que te faz sentir saudades de respirar. alem de ser muuito quente, o ar eh super umido, pesado. vc fica suado 24h por dia, quer ficar dentro de casa o tempo todo, com um ar condicionado na cabeca. quando se anda nas ruas, eh imprescindivel carregar uma garrafa d'agua. os japas penduram toalhas molhadas no pescoco pra suportar um pouco do calor, mas eu sempre morria de raiva por esquecer de coloca-las tb.

um desses dias, em nagoya [uma das cidades mais quentes em que fiquei], resolvi encher o saco dos amigos e pedi pra fazer um churrasco. pra nao sofrermos muito com o calor, resolvemos faze-lo a noite.
continua muito calor, mas deve ser um pouco menos pior. so sei que ficou dificil pros meninos manterem-se vestidos hahaha
nesses 15 dias em que fiquei viajando, os unicos lugares sem ar condicionado que eram tranquilos de se permanecer eram a praia e a cachoeira que eu fui com os meus primos. mas ai eh outra historia...

2 comentários:

Clayton disse...

My god!!

Vc publicou uma foto minha quase nu!!!! Razukashiiii.

Hahahaha, mas o lance do quente é demais, insuportável.

Aimée disse...

ah, o blog como sempre muito pitoresco! "saudades de respirar" é ótemo! saudades de vc, ow! beijooooossssss