18.6.07

高井先生 [professor takai]

esse senhor simpatico da foto a lado eh o meu sensei. o nome dele eh Kiyoshi Takai, foi reporter do Yomiuri Shimbun e cobriu o Ira por um tempo. agora ele da aulas na Hokudai, minha faculdade, e eh meu orientador.

nessa foto ele ate parece ser um japa controlado e pacato, mas na verdade ele nao chega nem perto disso hahahaha

logo qdo eu cheguei no japao, tive uma reuniao com ele para falar sobre o meu estagio e tb para conhece-lo. o sensei chegou na reuniao com um terno todo amassado e meio velho, ja com cara de quem queria ir embora.

trocamos umas 10 palavras, no maximo, e ele ja disse que eu falava bem nihongo [tem certeza??] e me chamou para um churrasco que os alunos dele estavam organizando ja pro final de semana. so isso.

acabada a reuniao, fomos cada um pro nosso canto e fomos nos encontrar nesse churras, que rolou dentro da faculdade. nesse dia ai eu fui sozinha para a hokudai com a maior vergonha, pq eu nao conhecia ninguem alem do meu sensei. se eh que ele ia lembrar de mim!

fiquei zanzando por aquele campus gigantesco, ate achar um grupo de japas no meio de um fumace. so que eu olhei de longe aquela muvuca e nao encontrei o sensei. fiquei muito sem graca de ir la me enfiar no churras e andei mais um pouco, procurando outro grupo.

pois eh, nao achei e eu voltei pra la. com as maos suando e com as bochechas vermelhas, abordei o senhor mais velhinho que tinha la [eu acho que os velhos sao mais simpaticos] e perguntei se estava no lugar certo. e era mesmo!

meu sensei brotou da terra com um uniforme de beiseball e ja me apresentou pra todo mundo. ai eu me senti em casa hahaaha

depois do churras, o takai sensei nos chamou pra um nijikai [tipo uma segunda baladinha] e eu pensei que a gente ia num bar ou coisa assim. que nda. ele levou a gente na sala de pesquisas e logo sacou da mochila uma fita de video.

todos os japas comecaram a se olhar com cara de tedio e soltavam coisas do tipo "ah, de novo nao!". de novo o que? a tv ligou e comecou a passar uma gravacao de um casamento, fiquei sem entender nada.

foi ai que um colega me explicou que esse era o video de casamento da filha dele, que ele passa para os alunos sempre que tem oportunidade. o video era muito velho, devia ser de 94, algo assim, e o sensei ainda tinha cabelos pretos hahahaha

senti-me num filme, ninguem tinha coragem de sair da sala nem falar que tava chato hahaha isso durante umas 2 horas! anyway, mas foi nesse dia que eu descobri que os japas sao gente como a gente mesmo, que sao doidos e que podem ser nossos amigos.

Nenhum comentário: