15.5.08

proxima viagem

mal cheguei em solo brasileiro e ja sonho com a nova aventura. pois eh, mochileiro que eh mochileiro nao consegue ficar parado, nem sabe o significado que criar raizes. eu nao sou do tipo xiita, que faz caminhadas no final de semana e anda por ai com camisetas de corridas. mas quem me conhece sabe que eu sou um paradoxo de preguica domincal com energia pra percorrer os cantos mais pobres e mais bonitos do mundo.

pois eh, desde que sai de uyuni, na bolivia, sonho em voltar pra la. quando fui, fiz um passeio incompleto pelo deserto, por falta de planejamento logistico. mas agora vai! ainda nao sei quando, mas em breve voltarei ao cafundo da america latina, percorrendo o deserto do atacama, no chile, visitando geisers, as lagunas e enfim, aquela infinidade de sal.

fico taoo empolgada com os planejamentos que fico babando nos sites de lojas de equipamentos para viagem. sonho com uma toalha propria para nadadores, que seca rapido e ocupa lugar infimo na mochila, um saco de dormir que aguenta o maior friozao que faz la, e claro, mochilas, hahaha. mesmo tendo a minha, que eh otima, fico tentada a montar uma colecao.

ai ai, viva as milhas da varig! pollo ao horno com suco de saquinho, ai vou eu!

6.5.08

tempo é relativo

já passa de um mês que eu voltei pro brasil. estou com uns trabalhos, mas não é nada como um emprego de verdade, com horários e prazos. qdo trabalhava "de verdade", sempre sonhava com o dia que eu pudesse ficar assim e ter tempo pra fazer as minhas coisas.

tempo eu até tenho hoje, mas isso aqui não tem nada a ver com férias. quando se está de férias, você continua recebendo seu suado dinheirinho. do jeito que eu estou, so trabalhando é que ele vem até mim. então bate aquela sensação de culpa por não produzir nada. não que escrever no blog não seja produzir, mas a criatividade deveria estar voltada pra causas mais práticas, que resultem em dindin pra poder ir ao bar com os amigos.

ahhh, doce vida que eu tinha no japão. eu era feliz e sabia!

queria poder escrever mais aqui, mas não há mto o que contar. diferente de quando saí do brasil, hoje sou uma pessoa caseira, que não faz nada muito além de escrever e escrever e cozinhar e limpar a casa haha

mas isso é passageiro, meu período sabático está no fim! aí sim, esse blog estará recheado de experiências, que continuarão tendo orçamento baixíssimo, mas que irão além da porta da minha humilde casa. aguarde e verão!